Os semifinalistas da iniciativa 7 Maravilhas da Cultura Popular foram conhecidos esta terça-feira, na Póvoa de Lanhoso. A Filigrana da Póvoa de Lanhoso torna-se então na maravilha que representa o distrito de Braga a nível nacional.
De acordo com o regulamento do concurso, o património vai agora representar o distrito nas meias-finais. Porém, pode ainda existir repescagem de finalistas do mesmo distrito.
O presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso agradeceu a todos os que contribuíram para esta vitória, com as suas votações. “Eu já sabia que ia acontecer”, declarou ainda.
Na última verificação, a tabela de classificações destacava em primeiro lugar as Festas do São João de Braga. Seguiam-se a Filigrana da Póvoa de Lanhoso, os Lenços dos Namorados (Vila Verde) e a Lenda do Galo de Barcelos, em segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente. No entanto, no último momento a Filigrana da Póvoa de Lanhoso ultrapassou as Festas do São João de Braga e tornou-se a maravilha do distrito de Braga.