A Banca dos Beijos 2 estreou em junho na Netflix. O filme, tão esperado por muitos, surge como uma das comédias românticas mais indicada para se assistir nos dias de hoje. Vince Marcello provou, mais uma vez, ser capaz de dar ao público outra longa-metragem para dar que falar.
O filme retrata o início do último ano escolar de Elle e do seu melhor amigo Lee. No entanto, o drama foca-se nos problemas que a rapariga atravessa com o seu namorado Noah, que por estudar longe leva-os a ter um relacionamento à distância. O casal não lida bem com a situação e começam a surgir incertezas e inseguranças por parte de Elle, que pensa estar a ser traída por Noah. A chegada de Marco, o novo bonitão da escola, vem também contribuir para o alastramento desses problemas na relação amorosa dos jovens.
A Banca dos Beijos 2 transmite-nos um misto de sensações através das paisagens tropicais, da maravilhosa vista noturna de Los Angeles, através do letreiro Hollywood e da escola em que todos os alunos sonham frequentar, à moda inglesa. É-nos ainda apresentado um elenco talentoso com a fundamental presença de Joey King, uma jovem que nos contagia com a sua indescritível energia, vontade de viver e sonhar.
O que mais de extraordinário podemos encontrar é a banda sonora que resume toda a vivacidade desta obra cinematográfica. Deparamo-nos, nesta variada lista, com duas músicas fulcrais para o desenvolvimento da história. Uma delas é “Wonderlost”, que resume, por um lado, um momento carinhoso entre duas personagens e, por outro, um momento um pouco utópico porque é algo que raramente acontece no mundo real.
A outra faixa é “Lost in the Wild”, capaz de nos remeter para um espaço repleto de exultação, diversão e paixão pela dança. Esta surge associada a um momento no qual o guarda roupa é ressaltado, o que torna a cena ainda mais magnifica e mágica. A música tem, ainda, uma força contagiante que faz com que o espetador tenha ânsia de aprender a sua coreografia.
O trunfo final é a iluminação dos rostos. No filme utilizam a iluminação para realçar o sorriso dos atores, o que faz com que o espectador focalize, ainda mais, a sua atenção nestes.
Em suma, a frase que melhor retrata A Banca dos Beijos 2 é “talvez a terra foi feita redonda para nós não vermos o que nos espera. Embarcamos cheios de esperanças e expetativas, mas quando chegamos ao destino, este nunca é como imaginamos que fosse”. Esta citação mostra que a vida é imprevisível e cheia de surpresas, e por isso fantástica.
Título Original: The Kissing Booth 2
Direção: Vince Marcello
Argumento: Vince Marcello
Elenco: Joey King, Jacob Elordi, Taylor Zakhar Perez
EUA
2020