Braga oferece livros de atividades a alunos do 1º ciclo
O investimento de 175 mil euros vai abranger 5.620 estudantes.
A Câmara Municipal de Braga vai oferecer os livros de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho. Em comunicado, a autarquia refere que a medida contempla os manuais de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio e pretende ainda dinamizar o comércio local.
No texto também se lê que a câmara bracarense vai fazer o reembolso daqueles manuais aos alunos do ensino privado, que “não são abrangidos pelo apoio concedido pelo Governo”. Tal acontece no Balcão Único, devido à situação do Covid-19.
“O município procurou, através de uma parceria protocolada com a Associação Comercial de Braga, incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do concelho. Nesse sentido, cada encarregado de educação deve dirigir-se à escola sede do seu agrupamento e levantar o Voucher-Educação do seu educando. Posteriormente, deverá deslocar-se a uma das livrarias aderentes do programa e concretizar a troca”, lê-se.
No comunicado, a autarquia explica ainda que, assim, “mostra-se mais próxima dos agregados familiares com crianças em idade escolar que, no início de setembro, têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola”.