Espaço será aberto ao público e de utilização gratuita.

O Polidesportivo de São José (Enguardas) está a ser alvo de uma iniciativa entre o Município de Braga e a Hoopers e vai ser o maior campo de basquetebol de rua da Europa. O espaço conta ainda com uma intervenção de arte urbana realizada pelo artista Contra.

Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga e madrinha do projeto, afirma, de acordo com a Hoopers, que rapidamente se percebeu “o enorme potencial do projeto” e a força que o espaço pode ter na “transformação desportiva, social e cultural daquele espaço e região”. Para além de “fomentar a prática informal dos jovens”, o espaço significa o regresso do basquetebol ao clube dos Leões das Enguardas. Para André Costa, fundador da Hoopers, “este projeto vai dar mais vida ao bairro”.

Os trabalhos de intervenção começaram no dia 10 e visam criar, no espaço, o primeiro campo exclusivo de 3×3, em Portugal, com medidas oficiais e com capacidade para receber competições da FIBA. O espaço vai ser inaugurado no dia 10 de setembro e aberto ao público no mesmo dia.