A 15ª edição do evento será uma oferta cultural singela, de acordo com Daniela Cardoso, produtora-executiva da Sociedade Martins Sarmento.

A 15ª edição do “Citânia Viva” realiza-se este sábado, pelas 21h30, em Guimarães. A edição deste ano acontece de forma adaptada à realidade de pandemia.

A iniciativa consiste num percurso encenado por Burno Laborinho, acompanhado por momentos sensoriais de luz, projecção e som, no parque junto à margem do Rio Febras, onde é feita uma alusão à natureza e à paisagem envolvente, como é o caso do Monte de S. Romão, onde se encontra a Citânia de Briteiros.

A encenação que decorre na freguesia de Briteiros S. Salvador, concelho de Guimarães, é organizada pela Casa do Povo Briteiros em parceria com a Sociedade Martins Sarmento e com a Câmara Municipal de Guimarães.

A participação no evento é livre, mas há limitação máxima de 50 pessoas. O público deverá seguir as normas de segurança sanitária recomendadas pela Direção Geral de Saúde, especialmente o uso de máscaras e a distância de segurança.