SC Braga, Vitória SC, Gil Vicente FC, Moreirense FC e FC Famalicão já conhecem o calendário completo da competição.

Realizou-se esta sexta-feira, em Vila Nova de Gaia, a gala “Kick-Off” da Liga Portugal. Durante o evento, foi sorteado o calendário da I Liga e da Liga Pro. Foram ainda entregues os troféus relativos à época 2019/20.

A época 2020/21 começa sem dérbis minhotos. Na jornada I, o FC Famalicão defronta o SL Benfica e o SC Braga enfrenta o FC Porto, fora de portas. Vitória SC joga frente ao Belenenses SAD. Já o Moreirense recebe o recém-promovido Farense e o Gil Vicente desloca-se ao reduto dos leões.

O primeiro dérbi minhoto acontece na quinta jornada e pões frente a frente SC Braga e Vitória SC. Na jornada seguinte os gilistas recebem o Vitória SC, e os Gverreiros do Minho enfrentam o FC Famalicão. Já o Moreirense visita o Rio Ave FC.

Nesta cerimónia foram ainda distinguidos os melhores em diversas áreas, quer na I Liga quer na Liga Pro. No onze do ano do principal escalão estão nomes minhotos como Ricardo Esgaio e Paulinho, do SC Braga, e Pedro Gonçalves do FC Famalicão. O atleta famalicense também venceu o prémio de jogador jovem do ano. Já o Gil Vicente FC recebeu o prémio de equipa fair-play.

 

1.ª jornada da Liga NOS:
Famalicão-Benfica
Nacional-Boavista
Santa Clara-Marítimo
Vitória SC-Belenenses SAD
Moreirense-Farense
FC Porto- Sp. Braga
Portimonense-Paços de Ferreira
Sporting-Gil Vicente
Tondela-Rio Ave