Chico da Tina, José Pinhal Post Mortem Experience e Utter, nomes confirmados para este ano, mantêm-se no cartaz, mas para 2021.

O festival, que ia decorrer nos dias 11 e 12 de setembro no Largo da Misericórdia em Guimarães, foi adiado devido à situação de pandemia. Visto que o Suave Fest se demarca “pela proximidade entre artistas e o público, percebemos que não fazia sentido”, confessou o presidente da Associação Convívio, César Machado, em declarações à RUM.

Assim, “a fazer o festival, teria que ser uma coisa muito diferente. Por isso, pareceu-nos mais sensato guardar as energias para 2021, mantendo o cartaz e, se possível, melhorá-lo, para fazer uma coisa bem feita”, explicou.

César Machado adiantou que as datas no próximo ano vão ser 10 e 11 de setembro. Em relação ao cartaz, o presidente confessou que “pode haver mais um ou outro nome”. Lamentou ainda que “era um ano especial, já que quisemos dar um salto em qualidade”. Mas uma vez que 2020 já não celebra a 7ª edição do Suave Fest, a ideia será “reforçar o cartaz, para fazer mais e melhor”.