Na vertente de pares, Matilde Jorge apurou-se para os quartos de final.

Francisca Jorge regressou, esta terça-feira, aos courts um mês depois de ter competido pela última vez, no circuito da Federação Portuguesa de Ténis, onde venceu três títulos em cinco finais. Na primeira ronda do quadro de singulares da Oeiras Magnesium-K Active Cup, a vimaranense não conseguiu ser superior frente a Anastasiya Komardina, segunda cabeça de série da prova, e perdeu por 6-4 e 6-1.

Com uma tarefa difícil pela frente, a número um portuguesa começou logo por ceder o serviço no jogo inaugural. Apesar do mau arranque, uma sequência de breaks foi mantendo a atleta de 20 anos em jogo e perto de restabelecer a igualdade. Porém, a maior regularidade da russa foi essencial para a vitória por 6-4, no primeiro parcial, e para o triunfo por 6-1, no segundo.

Francisca Jorge foca-se agora na vertente de pares, onde, juntamente com Olga Parres Azcoitia, defende o estatuto de segunda cabeça de série. Em 2019, as duas atletas somaram três títulos: Amarante, Figueira da Foz e Lousada.

Matilde Jorge entrou no torneio que marca o regresso do ITF World Tennis Tour na vertente de pares e, juntamente com Maria Inês Fonte, derrotou Maria André e Débora Madile por 6-4 e 6-4 e garantiu a passagem aos quartos de final da prova. Em termos individuais, a tenista vimaranense entra em prova amanhã para medir forças com Helene Pellicano.