Vimaranense e espanhola já venceram três torneios juntas.

Francisca Jorge e Olga Parres Azcoitia formaram dupla na Oeiras Magnesium-K Active Cup e só foram travadas por Eva Guerrero Alvarez e Diane Parry, na final. As tenistas, que juntas arrecadaram prémios de vencedoras em Amarante, Figueira da Foz e Lousada, perderam por 7-6(1) e 6-0.

O encontro começou difícil e, em pouco tempo, as atletas de 20 e 27 anos já perdiam por 5-0. Contudo, acordaram para o jogo e igualaram o placard, mas o tie-break foi decisivo para que Alvarez e Parry levassem a melhor no parcial e se embalassem para um segundo set onde não tiraram o pé do acelerador.

Num dia em que não foram “felizes”, a vimaranense afirmou estar “muito contente por estar de volta” e não deixou de agradecer “à organização, a todos os envolvidos e àqueles que nos vieram apoiar num sábado à tarde. E tenho de agradecer à minha parceira por me aturar mais uma vez”. “Mais semanas virão e que a próxima nos corra melhor”, finalizou.

Este domingo, o jogo entre Clara Tauson e Maria Gutierrez Carrasco ditará a vencedora do torneio. Em termos individuais, Francisca Jorge não teve uma prova de sonho e foi derrotada logo no primeiro medir de forças.