Gilistas alcançaram os objetivos que tinham estabelecido.
O regresso ao principal escalão português de futebol não é fácil, principalmente, para uma equipa que vem diretamente do Campeonato de Portugal. Ao leme de Vítor Oliveira (que não vai continuar em 2020/21) e com um plantel feito de raiz, o Gil Vicente fez uma época tranquila, que agora recordamos, e alcançou a tão desejada permanência.
Gil Vicente com estreia de sonho na Liga NOS
O Gil Vicente não podia ter tido um melhor regresso ao principal campeonato português de futebol. A vitória frente a um “grande”, em casa, foi a injeção de motivação que qualquer equipa recém-promovida precisa.
Gil Vicente afastado da Allianz Cup
Se o campeonato correu dentro dos eixos, as prestações na Taça de Portugal e na Taça da Liga ficaram aquém das expectativas. Na prova rainha do futebol português, os barcelenses caíram na quarta eliminatória, frente ao SC Braga, e, na Allianz Cup, foram os últimos classificados do Grupo C.
Gil Vicente tropeça na deslocação à Cidade do Futebol
Na penúltima jornada da Liga NOS, os gilistas perderam frente à Belenenses SAD e desceram do nono para o décimo posto da tabela classificativa. O empate frente ao FC Paços de Ferreira no encontro seguinte em nada alterou as contas barcelenses e os pupilos de Vítor Oliveira alcançaram os objetivos da época: ficar acima da linha de água.