A instituição britânica, Fairy Bricks, doa peças de LEGO ao serviço de pediatria do Hospital de Braga.

É já a segunda vez que a Fairy Bricks doa peças de LEGO ao serviço de pediatria do Hospital de Braga. A doação deste ano contou com cerca de 100 caixas, num valor total de 6 mil euros. Numa situação normal, o brinquedo seria apenas emprestado durante o internamento. Agora, as crianças vão poder levá-lo para casa.

Em declarações à RUM, Teresa Carvalho, representante da Fairy Bricks em Portugal, explicou que que cada caixa é composta por cerca de 30 conjuntos de LEGO. Desta forma, o Hospital de Braga recebeu cerca de 300 conjuntos. Para além disso, esclareceu que “a quantidade da doação depende do número de camas que o serviço de pediatria do hospital tem.”

O tipo de brinquedo oferecido varia também consoante a idade dos utentes. A diretora do serviço de pediatria do Hospital de Braga destacou que o panorama epidémico levou ao encerramento das salas de lazer. Almerinda Pereira considera o LEGO “uma mais-valia para as crianças e jovens, que terão um presente no internamento com o qual podem brincar e aprender no quarto.”

De acordo com o Correio do Minho, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, enalteceu a disponibilidade da Fairy Bricks, neste tempo particularmente difícil. Ressalvou que com aumento de equipamentos disponíveis “as crianças vão poder ocupar o tempo e distraírem-se.” Agora, em contexto de pandemia, “é preciso desinfetar e ter mais quantidade do que aqueles” já existentes. Portanto, nesta altura “é bem-vindo.”