As instituições, com atividade na área social e de saúde, dão apoio a jovens e crianças, a famílias, idosos e, ainda, promovem e protegem a saúde.

Os 100 mil euros de apoio vão ser cedidos através de subsídios às diferentes instituições de Fafe. A decisão foi determinada na última reunião da câmara. “Estes apoios vão estimular e promover a atividade destas instituições que têm um papel fundamental junto da comunidade fafense”, declarou Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, em comunicado.

O apoio conferido às instituições do concelho incorpora um conjunto de normas sociais estabelecidas pelo Município da cidade. Estas normas visam auxiliar a população e responder às suas necessidades, tendo por base a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

A presença destas entidades na cidade beneficia as famílias que apresentam maiores dificuldades. Juntamente com a Autarquia, “têm desenvolvido ações de resposta social nas diferentes áreas”, afirmou o Presidente da Câmara da cidade. As associações “são fundamentais para o dia a dia de várias famílias com dificuldades do concelho, garantindo que tenham uma vida digna e com as condições de sobrevivência a que todos temos direito”, acrescentou.