A 4º edição do Festival Mel inicia amanhã, 13 de agosto, apesar do constrangimento provocado pelo vírus Covid-19.

O Festival “Mel – Piquenique das Artes” abre portas a mais uma edição com a iniciativa desenvolvida pelo Município de Vila Nova de Famalicão “Anima-te”. A programação abrange os dias 13, 15, 16, 22 e 29 de agosto, no Parque da Devesa.

Este ano, o tema de piquenique foi deixado de lado para ser mantida a distância social necessária, mas a música e o palco tradicional serão os mesmos. Os artistas convidados prometem ser diferentes e inovadores. “Encontrar artistas muito reconhecidos é fácil, nós queremos desafio e procuramos novidades, queremos conhecer e dar a conhecer. Estamos com eles. É isso que nos define”, garantiu César Cardoso, Diretor Executivo do Festival Mel, em declarações ao ComUM.

“Mel Piquenique das Artes” distancia-se, assim, da ideia tradicional e comercial de outros festivais. É uma aposta focada no público, sendo de entrada livre, e na ecologia e cidadania, com a escolha do Parque da Devesa como palco do festival.

César Cardoso declara ainda terem uma programação não só focada na música, mas também no teatro, com perspetiva de apostar na fotografia e diversas artes visuais, em 2021. A quarta edição percorre o mês de agosto e oferece animação a todos os que por lá passarem.