Segunda metade da época foi essencial para a classificação final no campeonato.
O Moreirense veio para a temporada 2019/20 nas nuvens, depois de uma época histórica. Mas a verdade é que a época que agora findou não foi assim tão diferente da época anterior. Na Liga NOS, ficaram dois lugares atrás do que na época transata. Na Taça da Liga, foram eliminados na mesma fase e, na Taça de Portugal, caíram uma eliminatória antes do que no ano anterior.
Moreirense eliminado da Allianz Cup
Depois de uma época histórica, a turma de Moreira de Cónegos entrou com o pé esquerdo na temporada passada. No primeiro jogo oficial de 2019/20 foram logo afastados da Taça da Liga. Seguiram-se jogos atribulados, com poucas vitórias e com a zona de despromoção sempre a espreitar.
Moreirense aplica «chapa 5» ao Gil Vicente
Depois de quatro jogos seguidos sem saber o que era o sabor da vitória, os axadrezados voltaram aos triunfos e conseguiram distanciar-se da linha de água. A deslocação ao reduto dos barcelenses, na 19ª jornada, ficou marcada pela goleada e por ter sido a primeira vitória do Moreirense fora de portas. Foi esta a reviravolta necessária na época dos pupilos de Ricardo Soares que, até ao final do campeonato, só perderam mais três vezes.
Moreirense triunfa frente ao Belenenses SAD
Foi a última vitória no campeonato, faltando, ainda, três jornadas para o final. Ao triunfo na Cidade do Futebol, seguiram-se um empate, uma goleada no Dragão e um derrota por 1-2, na última jornada. O Moreirense fechou, assim, uma época bem conseguida e em que quase conseguiu igualar os feitos da temporada anterior.