A gala dos MTV Video Music Awards decorreu na madrugada desta segunda-feira, em Nova Iorque. Lady Gaga e The Weeknd ofereceram os momentos mais brilhantes da noite, em vitórias e performances.
A gala, que teve de deixar o Barclays Center e distribuir-se por vários pontos de Nova Iorque devido à pandemia de Covid-19, premiou os videoclipes que mais sobressaíram durante o ano. O prémio de Vídeo do Ano foi entregue a The Weeknd, com o vídeo de “Blinding Lights”. Na estreia nas vitórias na cerimónia da MTV, depois de não o ter conseguido nas 12 outras nomeações que teve em anos anteriores, o artista levou ainda para casa a estatueta de Melhor Vídeo de R&B.
No entanto, Lady Gaga foi a grande vencedora da noite. Ao todo, a cantora norte-americana arrecadou cinco estatuetas, três deles em colaboração com Ariana Grande, com a música “Rain On Me”. Para além disso, foi a honrada com o MTV Tricon Award, que substituiu o antigo Prémio Michael Jackson Vanguard.
.@ladygaga took us on a JOURNEY through #CHROMATICA with this incredible #VMA performance! 💖 pic.twitter.com/jBjaUpZtfG
— MTV (@MTV) August 31, 2020
Em pontos distintos da cidade nova iorquina, a cerimónia contou com várias performances. Entre estas, destacaram-se a abertura, por The Weeknd, e as atuações de Lady Gaga e Ariana Grande, Maluma, CNCO, Miley Cyrus, Black Eyed Peas e BTS, na estreia do k-pop nas performances da gala.
Como não poderia faltar, os MTV Video Music Awards tiveram também o seu momento In Memoriam. Entre os relembrados, destacou-se Chadwick Boseman, estrela de Pantera Negra que faleceu recentemente. A apresentadora Keke Palmer descreveu-o como “um ator cujo talento e paixão são uma verdadeira inspiração para todos os fãs que tocou e todas as pessoas com quem se cruzou”.
Confira a lista de vencedores na galeria: