Chris Pine completa esta quarta-feira, dia 26 de agosto, 40 anos. O artista está presente nos grandes ecrãs desde 2003 e é reconhecido pelos seus papéis em Mulher-Maravilha e nos reboots de Star Trek.

Christopher Whitelaw Pine nasceu em 1980, numa família de artistas. Ambos os pais de Pine, Gwynne Gilford e Robert Pine, eram profissionais da sétima arte. O cinema sempre se fez sentir na família visto que a sua avó foi, nem mais, nem menos que, a atriz de renome Anne Gwynne. No entanto, não foi até depois dos 23 anos que Chris Pine teve a sua estreia em Hollywood, num episódio da série Serviço de Urgência (1994-2009).

Desde o debut, o ator já encarnou mais de 30 personagens no grande ecrã e em séries televisivas. Ao longo dos anos, Pine ganhou reconhecimento geral com a participação em inúmeros projetos, incluindo os reboots do clássico Star Trek que foram lançados desde 2009.

Em 2017, o ator protagonizou, juntamente com Gal Gadot, a longa-metragem Mulher-Maravilha, juntando-se, assim, ao conceituado universo da DC. No final de 2020, a sequela desta pelicula chegará aos ecrãs com o título Mulher-Maravilha 1984 e Chris Pine volta a calçar os sapatos de Steve Trevor.

Entre grandes projetos como os referidos, o norte-americano atuou em Uma Viagem no Tempo (2018), Caminhos da Floresta (2014) e Jack Ryan: Agente Sombra (2014), entre outros. Noutras ocasiões, o ator estadunidense teve a oportunidade de contracenar com Reese Witherspoon, Denzel Washington e Margot Robbie.

Nos últimos anos, Pine angariou o prémio de Melhor Ator de Filmes Drama, nos Teen Choice Awards, um prémio por parte da Boston Society of Film Critics e ainda, um Satellite Award. Em 2016, Chris Pine recebeu uma nomeação para o Emmy de Melhor Desempenho de Locução por Personagem em Destaque, para a série SuperMansion (2015).

No decorrer da sua carreira, Chris Pine provou o seu talento várias vezes e continua a derreter corações e surpreender audiências, mesmo depois de 17 anos na indústria. O ator não parece ter planos para abrandar e o mundo aguarda os próximos projetos onde as palavras “Chris Pine” aparecem nos créditos finais.