Dua Lipa completa este sábado, dia 22 de agosto, 25 anos. Filha de pais kosovares-albaneses, foi em Londres que nasceu e ganhou sucesso através da música. Com apenas dois álbuns no seu reportório, já conquistou muitos fãs com o seu estilo único de Pop.
A britânica foi pioneira em muitas conquistas e muito rápida a chegar à fama. Quando em Londres, assinou contrato com a produtora Warner Music, em 2015. O primeiro projeto esteve a cozinhar durante dois anos, período em que lançou sete singles. “New Rules”, “Be The One”, “IDGAF”, “One Kiss” e “Blow Your Mind” são nomes que facilmente se associam a Dua Lipa e que integram o álbum autointitulado. Graças a este feito, fez história nos BRIT Awards 2018 ao ganhar os prémios de British Breakthrough Act e melhor artista feminina.
Depois de tudo isto, o futuro de Lipa era promissor. Não tardou a chegar um novo e refrescante projeto – Future Nostalgia, em março de 2020. O álbum tem uma grande influência dos anos 80, nomeadamente do Disco e do EletroPop. Apesar disto, mostra uma grande evolução da artista, no sentido em que explorou algo nunca explorado. Consegue ver-se a mudança também na forma como apresenta a sua música visualmente. Ao revelar novos conceitos e coreografias tornou-se uma artista mais completa.
Apesar de ter nascido e residir no Reino Unido, a terra dos pais é algo que tem a atenção de Dua Lipa. De forma a financiar diversos projetos sociais no Kosovo, a cantora e o pai criaram a Sunny Hill Foundation. Desde 2018 que realiza também o Sunny Hill Festival, um festival organizado pela própria para angariar fundos para a fundação.
Quando ouvimos o nome Dua Lipa, imediatamente pensamos que é alguém com grande presença no mundo da música. É algo que alcançou em apenas cinco anos de carreira. No futuro, prevê-se novos projetos por parte da artista e a conquista de um lugar na realeza do Pop.