Em relação ao mesmo mês do ano passado, os valores continuam inferiores.
Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial de Braga divulgou os dados esta quarta-feira, durante o balanço do Petiscar à La Bohemia. No mês passado, a faturação no setor da restauração de Braga teve um aumento de 33% em relação a junho.
A iniciativa decorreu entre 17 de julho e 16 de agosto. O Petiscar à La Bohemia consistiu na associação de 25 estabelecimentos que ofereceram um petisco e uma cerveja Bohemia por 3,50€. O projeto teve um impacto positivo que rondou cerca de 60 mil euros.
Em declarações à RUM, Rui Marques explica que a realização de ações como esta é “importante para a recuperação económica” em que se encontra o país. “Contribui muito voltar a colocar na agenda este tipo de iniciativas, convidando as pessoas a irem à rua e a consumirem”, confessa.
Apesar da restauração estar bem encaminhada, o responsável da Associação lembrou que por causa da situação pandémica, os valores continuam baixos e menores que os verificados em 2019. Sublinhou, no entanto, que houve “uma quebra de 14%” em relação ao mesmo período.
No presente mês, Rui Marques revela esperança com a chegada de emigrantes. “Tem sido muito importante este maior fluxo de portugueses aos estabelecimentos e também já começamos a sentir a comunidade espanhola. Agora, a expectativa é que agosto seja um mês positivo porque temos a comunidade de emigrantes em força”, explica.