A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou hoje protocolo de cooperação e apoio financeiro com a Associação de Paralisia Cerebral do distrito.
De acordo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a necessidade da implementação do centro prende-se com as solicitações das famílias de pessoas com paralisia cerebral (multideficiência) que não encontram um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO). O objetivo é a implementação de um novo centro para os seus filhos no distrito.
Localizado na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, o centro irá albergar pessoas com paralisia cerebral ou situações neurológicas afins, com mais de 18 anos. A empreitada tem o custo de 252 mil euros, acrescidos de IVA. “O Município atribui à APCVC um apoio financeiro de 75 mil euros para a primeira fase da obra, sendo a instituição a suportar a restante verba”, lê-se no comunicado.
O terreno do centro de atividades encontra-se arrendado por 20 anos e prevê-se que a instalação esteja concluída no mês de outubro. Para além disso, são antecipados 12 novos postos de trabalho.