Depois das descidas de divisão do Arsenal C. da Devesa e do AC Fafe na época 2018/19, e a desistência do CCR Fermentões, o Minho viu a participação no escalão máximo do andebol português reduzida a uma equipa, o ABC/UMinho. Sem grandes reforços e com um plantel modesto, os minhotos tinham o objetivo de regressar aos seis primeiros classificados da tabela. Aquando da interrupção das provas devido à Covid-10, a turma bracarense estava no sexto lugar do campeonato e tinha caído nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal.
ABC/UMinho vence SL Benfica
A turma minhota vinha de duas deslocações sem vencer e, apesar do favoritismo atribuído por Jorge Rito ao SL Benfica, o ABC/UMinho venceu as águias por 28-27. Após o intervalo, o SL Benfica entrou com vontade de dar a volta ao marcador, mas só conseguiu encurtar o resultado. Hugo Rocha esteve em destaque no lado dos bracarenses ao somar seis golos na conta pessoal.
ABC/UMinho afastado nos 16-avos de final da Taça de Portugal
A turma comandada por Jorge Rito não foi capaz de se sobrepor ao SL Benfica, que apresentou solidez nas ações defensivas. A diferença de golos foi aumentando, apesar dos esforços por parte dos minhotos. O encontro terminou com o resultado de 15-26 e deixou o clube de Braga fora da prova rainha do andebol nacional e a lutar apenas por um bom lugar no campeonato.
Campeonato Placard Andebol 1. ABC/UMinho apura-se para o Grupo A
O ABC/UMinho aproveitou a derrota do FC Gaia na receção ao Águas Santas e subiu ao sexto lugar, ingressando no Grupo A – que apura o campeão –da fase final, depois de na época passada ter falhado o apuramento. O bom desempenho dos bracarenses na segunda metade do jogo foi suficiente para derrotar os maiatos e manter o clube no grupo de apuramento do campeão.