Segunda derrota dos minhotos em três jogos.

O ABC/UMinho deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting CP, na terceira jornada Campeonato Placard Andebol 1. Os leões conseguiram levar a melhor, por 32-29, num jogo renhido.

Os minhotos entraram mais fortes e foram os primeiros a marcar na partida, por intermédio de Pedrag Rodic e de André José. Os verdes e brancos só conseguiram atirar para o fundo das redes ao minuto quatro, por Diogo Roque.

O encontro foi sendo sempre equilibrado, com o placard a apontar diferenças de, no máximo, quatro golos entre as equipas. O minuto 21 foi decisivo na partida, com o Sporting a conseguir colocar-se, pela primeira vez na partida, na liderança do marcador. Na recolha para os balneários, o resultado era de 14-13.

Nos segundos 30 minutos, os minhotos voltaram a ser os primeiros a marcar e fizeram o 14-14. Porém, pouco tempo depois, os leões responderam e voltaram a colocar-se na frente do encontro, de onde não mais saíram.

De destacar, do lado minhoto, a partida de André José e de Erekle Arsenashvili, com seis golos e oito tentos, respetivamente. Do lado dos verdes e brancos, Darko Djukic (sete golos) e Frankis Carol (oito tentos) foram os mais perigosos.

O ABC/UMinho soma assim a segunda derrota em três jogos, depois de ter perdido, na primeira jornada, frente ao FC Porto. No próximo sábado, os comandados de Jorge Rito recebem o SL Benfica e, nos primeiros quatro jogos do campeonato, fecham os encontros da primeira ronda com os “três grandes”.

Recorde ainda: ABC/UMinho vence SC Horta na segunda jornada do Campeonato Andebol 1