Com o campeonato a adotar um formato diferente, a equipa bracarense vê-se de olhos postos num novo desafio.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Placard Andebol 1 começa no próximo dia 12 de setembro, num ano em que as mudanças não giram só à volta dos jogadores das equipas, como também do próprio formato da competição. Na época transata, o ABC/UMinho somou 54 pontos e terminou a época atípica no sexto lugar da tabela. Para o novo ano competitivo, em declarações à comunicação social, Jorge Rito admitiu que vai “tentar conquistar todos os pontos possíveis”.

O treinador, que está ao comando da equipa desde a época 2015/2016, afirmou que vai ser um “campeonato muito interessante”, tendo em conta que as equipas que ocuparam os primeiros lugares da época anterior contrataram bastantes reforços. O ComUM tentou obter mais informações diretamente com o clube, mas este não se mostrou disponível para prestar declarações.

O atual plantel, que irá medir as primeiras forças frente ao FC Porto, perdeu nove jogadores e recebeu cinco atletas para defender as cores do clube. No que toca a entradas, Cláudio Silva (regressou do empréstimo ao Boavista), Sebastián Ceballos (ex- CB Zamora), Tomás Teles (regressou do empréstimo ao GC Santo Tirso), Predrag Rodic (ex- Crvena Zvezda) e Michael Chuala (ex- Interclube) são as novas caras.

ABC/Uminho

* O plantel do ABC/UMinho para a época 2020/21 conhecido até à data. 

Em relação às partidas, o clube minhoto despediu-se do guarda redes Humberto Gomes, do central José Vieira, dos ponta Daniel Cardoso, Carlos Bandeira e Diogo Duarte e do pivô Rui Ferreira. Por fim, deixaram de poder contar com os serviços dos laterais Hugo Rocha, Nuno Pardo e Francisco Silva.

Atualmente, Jorge Rito tem ao seu dispor para a nova época 19 atletas. O primeiro jogo do ABC/UMinho no campeonato é dia 12 de setembro, às 18h, no reduto do FC Porto.