Amor Garantido saiu a 3 de setembro e é a nova comédia romântica da Netflix. Carregada de clichés, a trama é bastante previsível, o que não é totalmente mau. Às vezes, é tudo o que o espectador procura e precisa.
Quando vemos o nome de Rachael Leigh Cook como parte do elenco, as expectativas são altas. Ao ser uma das atrizes mais marcou o universo das comédias românticas com Ela é Demais (1999), é de esperar que esta seja a oportunidade de regressar ao estilo que consagrou.
Cook é uma das melhores apostas da longa-metragem, com um sentido de humor especial e uma presença que conquista. Na realidade, o filme acerta no casal protagonista. A atriz e Damon Wayans Junior têm uma química interessante no ecrã que faz com que o espectador torça para que as personagens fiquem juntas.
Acontece que um filme não é apenas feito por um ator ou atriz. Apesar de entregarem uma performance convincente e divertida, não é suficiente para criar um resultado apaixonante. O trabalho peca, sobretudo, no guião. A trama é criativa, mas não existem fatores surpresa e abundam os elementos clichés, sem esquecer algumas tentativas de humor fora de lugar.
A partir dos primeiros segundos de filme, é fácil decifrar o que se avizinha. Nick (Damon Wayans Junior) contrata uma advogada (Rachael Leigh Cook) para processar uma aplicação de encontros porque, após conhecer mil mulheres através do site, ainda não encontrou a tal. É evidente que o enredo vai evoluir com ambos a apaixonarem-se um pelo outro.
Não se pode, contudo, dizer que o guião seja algo que comprometa por completo o filme. Embora existam poucos elementos cativantes, acaba por haver um certo equilíbrio entre o romance e a comédia. A narrativa é simples e, por isso, Mark Steve Johnson alcança um resultado descontraído, agradável, para quem gosta de finais felizes.
Nisso, a parte visual é bastante coerente. Vemos a cidade de Seattle no outono, com paisagens que são realmente sinónimo de aconchego com os mais diversos tons de laranja, castanho e amarelo. Estas imagens são certeiras para plano de fundo dos protagonistas apaixonados.
Longe de ser uma comédia romântica memorável, Amor Garantido funciona com qualquer público, desde os millennials, até mesmo aos quarentões. Não inova, não é daqueles filmes que inspira para a vida, mas entretém.
É um “mais do mesmo” assertivo, que cria uma atmosfera leve, divertida, o típico filme de conforto. Às vezes, é tudo o que o espectador procura: a sensação de bem-estar oferecida por personagens fictícias num filme de noventa minutos.
Título Original: Love, Guaranteed
Direção: Mark Steven Johnson
Argumento: Elizabeth Hackett, Hilary Galanoy
Elenco: Rachael Leigh Cook, Damon Wayans Jr., Heather Graham
EUA
2020