A obra pretende dar a conhecer locais menos explorados do concelho bracarense.
A curta-metragem Braga Natural vai ser apresentada pela Câmara Municipal de Braga esta quinta-feira, pelas 18h30, na Eira Comunitária da freguesia de Sobreposta. Trata-se de um novo olhar sobre a cidade, com o foco em vários pontos menos conhecidos.
Martin Dale, docente na Universidade do Minho e criador do projeto, pretende mostrar, ao longo de seis minutos e meio, sítios que não são tão conhecidos pelas pessoas, onde a fauna e flora dos locais são reveladas, dando ainda a conhecer a identidade histórica do concelho. Os vales dos rios Este e Cávado, o Sameiro, a Quinta Pedagógica ou a Serra dos Picos são alguns dos espaços que integram a curta-metragem.
Em declarações à RUM, o realizador explicou que um dos objetivos de Braga Natural é deixar claro que a cidade tem vários espaços verdes e ao ar livre. Martin Dale revelou ainda que, no decorrer das gravações, foi possível descobrir sítios que nem o próprio conhecia.
O trabalho conta com a locução de Eduardo Rêgo e imagens do fotógrafo João Ferreira e do videógrafo Diogo Costa.
Setembro 4, 2020
Só quem, conhece bem Braga sabe a sua verdadeira beleza.
Na parte antigo da cidade em cada recanto respira-se Bracara Augusta….. Braga actual está construída sob ruidas da grande cidade Romana.E Mágico visitar BRAGA e conhecer a sua história.
Além de que tem 2 magníficos Santuários “Bom Jesus doMonte”, e “nossa Senhora do SAMEIRO ”
Sem esquecer a Sé de Braga , com o seu emblemático piano e muito muito mais.
E bom viver em Braga. E bom ser Bracarense.
De uma Bracarnce de Gema…