O novo Posto de Turismo vai um novo ponto estratégico que vai envolver o Turismo Porto e Norte no mesmo espaço.
A Estação Ferroviária de Braga vai ter um novo Posto de Turismo de modo a promover a cidade e os 24 concelhos do Minho. A abertura do novo espaço encontra-se prevista para o mês de outubro e tem como objetivo representar a região com a marca “Minho”.
Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga e promotor da ideia, lançou uma candidatura à Cávado ao Minho IN (CIM). Esta aprovou, então, um financiamento de 111 mil euros para a realização do Posto de Turismo.
“A candidatura foi aprovada e o financiamento está a ser aplicado nas instalações, como por exemplo o mobiliário, hardware e software, contratações, entre outros. Este espaço vai ser uma porta de entrada, uma vez que Braga é a centralidade do Minho. Isto porque muitos turistas chegam à cidade através deste transporte.”, esclareceu o vereador. “Vamos disponibilizar o espaço aos 24 concelhos para expor e promover os produtos, assim como para ter uma dinamização permanente”, acrescentou.
O vereador adicionou que “Braga é conhecida a nível nacional e internacional e trouxe milhares de pessoas no ano de 2019, quando foi classificada como segundo melhor destino europeu, fazendo todo o sentido em abrir este primeiro Posto de Turismo do Minho no local”.