O Município de Fafe lançou o Projeto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local para auxiliar e apoiar o comércio do concelho.

O projeto é uma ação remetida para os comerciantes, lojistas, para as micro e pequenas empresas de Fafe. O município aliou-se à Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e passaram “a desenvolver este projeto de dinamização do comércio em Fafe, procurando, através de novos métodos e ações, estimular e incentivar a compra no comércio local”, declarou Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe.

A iniciativa pretende evoluir a modernização das ações comerciais e técnicas de venda. Assim como, visa estimular o comércio local e a restauração do concelho. O projeto tenciona proporcionar utensílios de incentivo à venda sem custos para empresários, lojistas e comerciantes.

A autarquia planeIa criar um Portal Marketplace Multivendedor, um Cartão de Fidelização e um Livro de Vouchers. Bem como uma marca para o comércio da cidade, com uma presença ativa na internet. Os fafenses, para além dos comerciantes e lojistas, também vão ser ajudados pois vão poder realizar as suas compras online.

“Queremos modernizar a sua atividade, torná-la mais atrativa, promovendo mecanismos e incentivos de compra que farão grande diferença no tecido empresarial do concelho”, afirmou o autarca. “É uma prioridade da Câmara Municipal estar ao lado das pessoas, apoiá-las nas suas atividades e revitalizar a cidade, com uma economia moderna e eficiente”, acrescentou.