O Município de Esposende apela ao uso de máscara no espaço público, de modo a evitar transmissão do vírus.

Com o aumento do número de casos ativos de coronavírus em Portugal, Benjamin Pereira, Presidente da Câmara de Esposende, começou a aconselhar o uso de proteção facial na via pública. Esta recomendação é partilhada com o objetivo de defender a saúde pública.

A população do Município foi destacada pelas suas ações responsáveis no combate ao vírus, o que “permitiu manter o controlo da situação” na cidade, explicou Benjamim Pereira, na nota de imprensa. “Agora que voltamos a assistir ao aumento do número de casos, apelo aos esposendenses para que continuem a ser verdadeiros agentes de saúde pública. Por isso, aconselho ao uso da máscara no espaço público”, declarou o Presidente da Câmara de Esposende.

O seu apelo dirige-se principalmente para os mais novos, visto que os novos casos têm incidido nas faixas etárias mais baixas. “A transmissão comunitária já não permite identificar a origem de todas as cadeias de contágio e isso exige um reforço das medidas de proteção individuais”, afirmou Benjamim Pereira. Deste modo, as pessoas devem adotar comportamentos defensivos e, por isso, o Presidente aconselha e recomenda “que se use máscara no espaço público”.