Filipe Silva foi o homem da partida ao apontar um poker.
O Estádio do Viveiro, na Nazaré, acolheu esta quinta-feira o duelo que opôs o SC Braga ao BSC Artur Music. Os arsenalistas foram mais fortes e venceram por 7–3, carimbando o passaporte para os oitavos-de-final na Euro Winners CUP.
Depois das duas goleadas frente ao CFS Cartel (14–0) e ao Portsmouth BSC (12–0), o SC Braga não vacilou na última partida da fase de grupos e mostrou confiança e eficácia. Na primeira parte, a equipa comandada por Bruno Torres procurou dominar o jogo e logo nos minutos iniciais Bê Martins inaugurou o marcador. O segundo e último golo do primeiro tempo chegou pelo pé de Léo Martins.
A segunda metade trouxe um BSC Artur Music mais forte, que cedo conseguiu reduzir a desvantagem por Pachev. O jogo manteve-se equilibrado e os ucranianos chegaram mesmo a estabelecer a igualdade no placard com o golo de Llorenç (2–2).
Nos minutos finais do segundo período, os bracarenses voltaram a assumir as rédeas da partida e foram para o descanso a vencer por 5–2. Filipe Silva marcou os três golos que restituíram a superioridade aos minhotos.
Os atuais campeões da Europa entraram na terceira parte confiantes e Jordan Soares e Filipe Silva fizeram o gosto ao pé, alargando a vantagem no marcador para 7–2. O BSC Artur Music ainda conseguiu, através de Voitenko, atirar a bola para o fundo das redes dos arsenalistas e fez o 7–3 favorável aos Gverreiros, resultado esse que perdurou até ao final do jogo.
Com um total de zero derrotas nesta fase, os bracarenses garantiram, assim, o 1º lugar no Grupo B. O adversário a enfrentar nos oitavos-de-final da competição será ainda conhecido no final desta tarde.