O espaço reabilitado, resultante de um investimento total de quatro milhões de euros, irá abrir ao público no início do próximo ano.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, a abertura de concursos  para a concessão dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal. São cinco espaços abertos, incluindo uma loja exterior, um restaurante, cinco espaços de restauração, quatro espaços de talho e outros negócios e seis espaços de bancas (4 duplos e 2 individuais).

Os espaços em concurso são resultantes da ampliação das instalações e da não renovação de concessões por parte de anteriores comerciantes. Relembre-se que a renovação do mercado municipal resultou de um investimento total de quatro milhões de euros.

OAquando o lançamento da obra, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, avançou que “estamos a construir um novo conceito de Mercado Municipal”. Na apresentação ressalvou ainda que, “para além da reabilitação física do espaço, com esta intervenção vamos promover novas vivências culturais e urbanas, assentes num estilo de vida mais saudável, com mais qualidade e modernidade”.

O procedimento de contratação pública irá seguir a lógica de prévia qualificação. Sendo assim, as propostas passarão por um processo de qualificação e adjudicação. Segundo o município, os candidatos deverão cumprir “os requisitos mínimos de sustentabilidade financeira, na primeira fase, sendo que os candidatos admitidos poderão, na segunda fase, apresentar as propostas de negócio”.

Os concursos irão ocorrer na Plataforma Eletrónica de Contratação Pública anoGov, a partir da data de publicação em Diário da República. O conselho avança que a publicação “deverá acontecer nos próximos dias”