Primeiro jogo das famalicenses na liga BPI ditou resultou numa goleada expressiva.
O FC Famalicão goleou, este sábado, o Valadares Gaia por 8-1, na jornada inaugural da Liga BPI. Os golos famalicenses foram marcados por Maria Negrão, Solange Carvalhas, Vitória Almeida (4), Mylena e Carol.
A primeira parte começou da melhor forma possível para a turma da casa, que chegou ao golo ainda no primeiro minuto de jogo por Maria Negrão. A atleta finalizou um lance confuso dentro da área do Valadares.
No minuto 11, foi a vez de Solange Carvalhas fazer o gosto ao pé, ao aproveitar uma falha defensiva. Praticamente na jogada seguinte, Vitória Almeida fez o terceiro golo famalicense na partida, com uma arrancada no corredor esquerdo que terminou num remate potente a fuzilar as redes da baliza adversária.
No reinicio da partida, Vitória Almeida bisou depois de receber um passe cruzado a partir da esquerda. À passagem pela meia hora, novo golo para as jogadoras de João Marques, pela chuteira da suspeita do costume, Vitória Almeida, que fez um remate acrobático para o hat-trick.
Só no minuto 39 é que a formação gaiense ameaçou, ao marcar, de grande penalidade, o primeiro e único tento na partida. Antes do intervalo, ainda houve tempo para o sexto golo minhoto, que surgiu na concretização de um castigo máximo, por intermédio de Vitória Almeida. Aos 45′, as equipas regressaram às cabines com o placard a registar o 6-1 para a equipa da casa.
Na segunda parte, não houve tantos golos. Os tentos só surgiram após os 73 minutos por Mylena, que finalizou um contra-golpe iniciado por Vitória Almeida. O último golo da partida foi marcado por Carol, que aproveitou uma bola perdida à entrada da área para aumentar a vantagem no marcador. No fim do jogo, registava-se o 8-1 para o FC Famalicão.
Com este resultado, a formação do Minho colocou-se no primeiro lugar na Zona Norte e o Valadares Gaia em último. No próximo jogo, o FC Famalicão visita o terreno do Condeixa.
Recorde ainda: SC Braga estreia-se na Liga BPI 2020/21 com uma vitória