Minhotas preparam primeira época na I Divisão.

A equipa de futebol feminino do FC Famalicão viu a subida de divisão confirmada com o alargamento da Liga BPI, que vai contar com 20 formações, em 2020/2021. Em 2019/2020, as jogadoras de João Marques venceram a série B, apenas com vitórias. Em declarações à RUM, o treinador afirmou que o objetivo é “ir ao playoff e depois tentar conquistar o título”.

O plantel famalicense, para a nova época, apresenta oito caras novas. Entraram, para a baliza, Rute Costa (ex-SC Braga) e Laura Silvestre (ex-PM Friol). No setor defensivo, Andrea Mirón (ex-PM Friol) e Mariana Azevedo (ex-Sporting CP) são as mais recentes apostas. Para o meio campo, chegaram Elena Santos (ex-Paio Pires FC) e Jesica Miras (ex-PM Friol). Por fim, para o ataque, o clube minhoto adquiriu Vitória Almeida (ex-Hebei Elite) e Mylena Freitas (ex-Kindermann).

* O plantel vimaranense para a época 2020/21, ainda sujeito a alterações devido ao mercado de verão continuar aberto. 

De partida da turma famalicense estão Stephanie Lacoste, Vera Martins, Margarida Machado, Patrícia Teixeira, Luísa Pinheiro, Ana Rita Oliveira, Ivone Calado e Flávia Bento. No total, João Marques conta com 23 atletas.

A jornada de estreia da equipa feminina do FC Famalicão vai ser contra o Valadares Gaia, a 27 de setembro. O campeonato BPI está dividido em duas série, norte e sul, e, antes do play-off, as famalicenses vão enfrentar o Valadares Gaia, o SC Braga, o Gil Vicente, o Boavista, o Cadima, o Clube de Albergaria, o Condeixa, o Fiães SC e o Ovarense.