Vimaranense continua no Porto para disputar a vertente de pares da prova.

Depois da primeira vitória desde o desconfinamento, Francisca Jorge voltou a sair batida, na vertente de singulares. A vimaranense perdeu, na segunda ronda do Porto Open, frente a Yuriko Lily Miyazaki, pelos parciais de 6-0 e 6-2.

No primeiro parcial, a japonesa aproveitou os segundos serviços da minhota e conseguiu levar a melhor em três break points, dos cinco que teve. Em apenas 24 minutos, Miyazaki fechou o primeiro set sem que Jorge conseguisse oferecer resposta. O segundo parcial foi mais do mesmo, com a japonesa a dominar o encontro e a vimaranense sem conseguir um único break point.

A derrota faz a minhota cair três lugares no ranking WTA e passar a ocupar o 591º posto da classificação. Francisca Jorge não se despede já do Porto Open, onde volta a entrar no court, amanhã. Em conjunto com Olga Parres Azcoitia, a vimaranense vai defrontar Helene Scholsen e Emily Arbuthnott, para disputar o acesso às meias finais da prova. De relembrar que a dupla conquistou, este domingo, o Santarém Ladies Open.