Na próxima ronda, a vimaranense vai defrontar uma das cabeças de série do torneio.

Francisca Jorge venceu, esta terça-feira, na ronda inaugural do Porto Open, no Complexo Desportivo Monte Aventino. A vimaranense defrontou e bateu Stefania Rubini, por 6-4 e 6-2.

O primeiro parcial foi equilibrado e só se decidiu quando a italiana salvou os primeiros break points e levou o set para as vantagens. Mas a melhor tenista portuguesa da atualidade conseguiu quebrar o serviço de Rubini e levar a melhor no primeiro set.

Embalada pelo triunfo, Jorge dominou o segundo set por completo. A vimaranense conquistou três break points, logo no início, e, apesar de não os ter conseguido finalizar, quando conquistou o quarto, não perdoou. A portuguesa ainda conseguiu outro break point, antes de duas duplas faltas de Rubini, que a catapultaram para a vitória.

Na próxima ronda, Francisca Jorge vai medir forças com uma das cabeças de série do torneio, Chihiro Muramatsu, 208.ª do mundo e sétima melhor cotada no Porto. A nipónica venceu, esta terça-feira também, Ekaterine Gorgodze, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-4.