Primeiro triunfo da jovem, em singulares, desde o desconfinamento.

Francisca Jorge entrou, esta quarta-feira, no Porto Open com uma vitória. A vimaranense venceu a espanhola Celia Cervino Ruiz em dois sets, por 6-1 e 6-2.

A portuguesa entrou melhor e fechou o primeiro set com um triunfo por 6-1. No segundo parcial, a número um nacional arrancou com um ponto de break de vantagem, imediatamente igualado pela tenista espanhola. No ponto de break a seguir, Francisca voltou para a frente da partida e iniciou uma série de jogos consecutivos a vencer. Depois de fechar o 4-1, Celia Cervino Ruiz ainda fez um segundo ponto break, mas não foi suficiente para quebrar a compostura da portuguesa, que celou o último set do jogo em 6-2.

Durante o encontro, Jorge aproveitou praticamente todos os pontos de break e falhou apenas dois de oito. Por sua vez, Celia Cervino Ruiz mostrou-se eficaz no seu serviço, pois colocou 70% das primeiras bolas neste momento de jogo.

Com a vitória, Francisca Jorge apurou-se para a segunda ronda do Porto Open. O jogo está agendado para amanhã e a vimaranense vai ter pela frente a japonesa Yurico Lily Miyazaki.