O Gil Vicente, recém-promovido à Liga BPI, deslocou-se este domingo ao Parque Desportivo do Fujanco, para defrontar o UR Cadima. A partida a contar para a primeira jornada da Liga BPI terminou com um empate a uma bola (1-1).
O jogo começou com um Gil Vicente mais ofensivo, e nos primeiros minutos o domínio da posse de bola foi evidente. Ainda foram criadas algumas oportunidades de golo, através das bolas paradas, por parte das visitantes. Passado o primeiro quarto de hora, a equipa da casa começou a atacar mais e o jogo ficou mais partido, com ataques para ambas as equipas, mas sem grandes oportunidades para abrir o marcador.
No final do primeiro tempo, à passagem do minuto 42, Catarina Machado fez o primeiro golo da partida, através de um livre direto, dando assim vantagem ao Gil Vicente. O resultado não se alterou até ao intervalo, e as equipas recolheram aos balneários com o placard a marcar 0-1.
Na segunda metade do jogo, a dinâmica da primeira parte manteve-se, sem que nenhuma das equipas se destacasse. Ambas as formações tiveram oportunidades para marcar, e não demorou muito até surgir o segundo golo da partida. Ao minuto 55, novamente no resultado de um livre direto, Nini aproveitou a confusão dentro da grande área, e rematou para a baliza, fazendo o primeiro golo do Cadima, e estabelecendo o empate no marcador.
O um igual ficou até ao final dos 90 minutos, e com esse resultado o clube do Minho soma apenas um ponto no início da Liga BPI. No próximo encontro, o Gil Vicente vai defrontar o Fiães SC, numa partida agendada para domingo, às 15 horas.
Recorde ainda: FC Famalicão goleia Valadares Gaia no arranque da Liga BPI