Época fica marcada pela boa prestação na Taça WS Europe.

Depois de ter feito uma época como há muito não se via, o HC Braga partiu para esta temporada com o objetivo de repetir os feitos de 2018/19 a nível nacional e de se deixar sonhar na Europa. Apesar de uma primeira ronda complicada no campeonato, aquando da interrupção das provas de hóquei em patins tudo, estava a correr dentro dos eixos para os bracarenses.

Taça WS Europe. HC Braga vence na primeira mão dos quartos de final

HC Braga

Francisco Leitão

Para vermos os bracarenses na Taça WS Europe temos de recuar até 2013/14, altura em que caíram nos oitavos de final da prova. Esta temporada, a turma minhota já estava nos quartos de final de competição e, dada a vitória por 7-4 na primeira mão, já estava com um patim na próxima ronda.

HC Braga goleia em Viana do Castelo e acentua crise da Juventude

Juventude de Viana HC Braga

Juventude de Viana

Este triunfo foi o início de uma série de três vitórias que colocaram o HC Braga confortavelmente no sexto lugar do campeonato. Os bracarenses ainda estiveram em desvantagem no encontro, mas a ida aos balneários foi essencial para uma equipa que necessitava da vitória para começar a ficar mais perto dos objetivos que tinha para a temporada.

HC Braga perde na deslocação ao Pavilhão da Luz

HC Braga

HC Braga

O último jogo da época pôs fim à sequência de vitórias. A equipa terminou, assim, o campeonato em sexto lugar, três pontos à frente do HC Turquel, com quem empatou na primeira ronda do campeonato. Contudo, o quinto lugar parecia já ir bem longe das possibilidades dos bracarenses: era ocupado pelo OC Barcelos, com mais nove pontos que os azuis e brancos.