O estabelecimento de Ensino Superior conseguiu superar os resultados do ano passado e regista, este ano, os melhores de sempre.

Os resultados da 1ª fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior do ano letivo 2020/2021 foram de recorde para o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). Das 715 vagas oferecidas, o IPCA ocupou 706, o que representa um aumento de 70 estudantes face ao ano anterior e uma taxa de ocupação de 99%.

Em comunicado, a instituição sediada em Barcelos realça “o aumento das notas de acesso na generalidade, o índice de satisfação e a taxa de ocupação de 100% nos cursos em regime pós-laboral”. A nota refere ainda que “estes indicadores reforçam a notoriedade e a marca de qualidade que o IPCA tem na sociedade, bem como o seu papel na satisfação das necessidades de formação superior da região e do país”.

Maria José Fernandes, presidente do IPCA, deixa um apelo à continuidade. “A mensagem que queremos passar este ano é de esperança de que esta situação pandémica se vai resolver; de responsabilidade, pois precisamos da consciencialização de todos no combate à mitigação e de oportunidade para inovar e estimular a aplicação de novas práticas pedagógicas”, considerou.

As colocações nos Cursos Técnicos Superiores (CTeSP) também registaram resultados recorde neste novo ano letivo. Nestes cursos, o IPCA admitiu 809 estudantes em 960 vagas oferecidas, que este ano aumentaram devido à aposta no regime pós-laboral.