68º do ranking ATP volta à competição na Áustria.

João Sousa regressa esta semana à competição para jogar o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Depois de ter sido derrotado na primeira ronda do US Open, o melhor tenista português da atualidade ficou a conhecer, esta segunda feira, o nome do adversário que vai encontrar no Generali Open.

O vimaranense entrou diretamente para o quadro principal da competição graças ao sucesso de Dominic Thiem, Denis Shapovalov e Pablo Carreño Busta no US Open. Na primeira ronda da prova, Sousa irá ter como adversário Hubert Hurkacz, polaco 33º do ranking ATP e quinto cabeça de série.

Os atletas apenas se confrontaram por uma vez, com um resultado favorável ao vimaranense que, no verão de 2019, na relva de Halle, venceu Hubert Hurkacz em dois sets, por 7-6(3) e 6-1. Se o minhoto vencer novamente o polaco, na segunda ronda, vai medir forças com o austríaco Dennis Novak (85º), que recebeu um wild card, ou um qualifier.

O encontro marca assim o regresso de João Sousa à terra batida, 13 meses depois. Apesar das dezenas de desistências, devido ao facto de muitos jogadores ainda estarem a jogar o US Open, a prova continua a contar com nomes fortes do ténis mundial. Fabio Fognini e Diego Schwartzman são os dois jogadores mais cotados no Generali Open.