O tenista vimaranense continua sem conseguir vencer desde o regresso do circuito profissional, no período pós pandemia.

O tenista português João Sousa foi derrotado, esta terça-feira, pelo polaco Hubert Hurkacz na 1º ronda do Generali Open na Áustria. Em dois sets, o vimaranense perdeu pelos parciais de 6-3 e 7-5.

O atleta luso e o atleta polaco encontraram-se pela segunda vez na carreira, mas desta vez o tenista português não voltou a ser feliz (venceu o primeiro encontro na relva de Halle). A primeira partida foi equilibrada e o parcial chegou empatado ao final do quarto jogo (2-2), sem qualquer registo de breaks.

A partir do 5º jogo, Hubert Hurkacz ganhou forças e venceu o primeiro set. O tenista português entrou muito bem no segundo set, ganhou o break no segundo jogo e chegou rapidamente ao 3-0. Com um break de vantagem o atleta vimaranense tinha tudo para regressar às vitórias do circuito profissional no período pós pandemia, mas no serviço para a vitória no set a 5-3 viu o polaco Hubert Hurkacz chegar à vitória por 7-5.

Encerrada agora esta competição João Sousa vai disputar a fase de qualificação do Master 1000 italiano, em Roma. Depois segue-se o torneio Roland Garros.