Golos de Fábio Abreu e Pedro Nuno valeram entrada com o pé direito na nova época.
Em jogo a contar para a primeira jornada da Liga NOS 2020/2021, o Moreirense recebeu, este domingo, o recém-promovido SC Farense. A equipa de Moreira de Cónegos abriu o campeonato com uma vitória por duas bolas a zero.
A partida iniciou-se da melhor maneira para os homens da casa: Filipe Soares encontrou Fábio Abreu no coração da área e o avançado angolano inaugurou o marcador, à passagem do segundo minuto. Já ao minuto dez, foi a vez dos visitantes estarem perto do golo, com Stojiljkovic a rematar ao poste, num lance posteriormente invalidado por fora de jogo.
Os pupilos de Sérgio Vieira tomaram as rédeas do jogo no tempo restante da primeira metade e ameaçaram o empate por várias vezes. Primeiro, aos 27 minutos, por intermédio de Ryan Gauld, com um remate à trave da baliza defendida por Pasinato. Depois, ao minuto 31, o médio escocês desviou um cruzamento vindo da esquerda, mas o guardião dos cónegos agarrou a vantagem no marcador. Ainda antes do intervalo, Jonathan Lucca viu a sua tentativa de reestabelecer a igualdade sair ao lado.
A segunda metade iniciou-se com um contratempo para os homens de Faro, que viram o seu guarda redes ser expulso, logo ao minuto 48. Após a expulsão, os comandados de Ricardo Soares assumiram o controlo da partida e, pouco tempo depois, aumentaram a vantagem. O vídeo-árbitro reverteu a primeira decisão da equipa de arbitragem e validou o desvio de Pedro Nuno, que fez o 2-0.
Após o segundo golo, o Moreirense procurou gerir a partida, com o Farense, reduzido a dez elementos, a tentar surpreender e aproveitar os erros do adversário. As oportunidades de golo tornaram-se escassas, com destaque apenas para o minuto 85, quando Fábio Abreu apareceu em posição privilegiada para bisar, mas o cabeceamento do ponta de lança axadrezado saiu por cima da baliza de Hugo Marques.
O apito final de João Bento confirmou o triunfo dos homens da casa por 2-0, que iniciam, assim, a nova temporada da melhor maneira. No próximo sábado, a equipa minhota desloca-se até ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica.
Recorde ainda: SC Braga estreia-se na Liga NOS com derrota no Dragão