Segunda volta do campeonato estava a colocar em causa primeira metade quase irrepreensível.
A paragem dos campeonatos devido à Covid-19 pareceu ter vindo em boa altura para o OC Barcelos. Depois de terem feito uma ótima primeira volta no campeonato (apenas somaram uma derrota), nos últimos quatro jogos antes da interrupção, os barcelenses somavam três derrotas e um empate, que os tinham colocado longe da luta pelo título.
Hóquei em Patins. Reviravolta coloca OC Barcelos na liderança do campeonato
Na 13ª jornada do campeonato, o OC Barcelos estava no primeiro lugar e apenas contabilizava uma derrota frente à UD Oliveirense. A fazer uma época praticamente irrepreensível a nível nacional, os barcelenses tinham ganho aos “três grandes” durante a primeira ronda do campeonato e sonhavam com a conquista do título.
Taça WS Europe. OC Barcelos vence e parte em vantagem nos quartos de final
Depois de na época anterior terem sido eliminados da Europa devido a uma falha técnica, os barcelenses tentavam igualar os feitos de outrora nas competições europeias. Mas a interrupção das provas devido à Covid-19 não permitiu saber o final da história de uma equipa que em 2018/19 foi eliminada na final, nos penáltis.
OC Barcelos sofre derrota pesada no Dragão Arena
A luta pelo primeiro lugar desde o início que ia renhida e, a partir da 16ª jornada, os barcelenses começaram a ter dificuldades para a acompanhar. Nos últimos quatro jogos, a turma minhota começou a fraquejar e a crise culminou numa goleada no reduto do FC Porto, que colocou os pupilos de Paulo Pereira no quinto posto a cinco pontos dos dragões e a ver o sonho do título esmorecer.