Novo treinador barcelense espera um «final feliz» para 2020/2021.
A temporada 2020/2021 de hóquei em patins regressa no próximo dia 26 com várias novidades e com um OC Barcelos com muitas caras novas, dentro e fora do rinque. Na época anterior, a equipa terminou em quinto lugar, com 37 pontos, e conseguiu o regresso à Liga Europeia, 12 anos depois. Em declarações à comunicação social, Rui Neto afirmou que o objetivo passa pela luta pelo título nacional e pela passagem da “fase de grupos” da competição europeia.
O timoneiro, que abraçou o projeto barcelense há um mês, vindo do HC Braga, garantiu que os seus pupilos vão entrar “na pista com todo o empenho”. Para além da ambição depositada no campeonato, o técnico declarou que, na Taça de Portugal e na Taça WSE, o objetivo é “estar na final-four”. O ComUM tentou contactar o clube para obter mais informações sobre a próxima época, mas este não se mostrou disponível para prestar declarações.
O plantel do novo técnico é composto por 12 hoquistas, dos quais oito são reforços. Na baliza, entraram Constantino Acevedo (ex-HC Braga) e Bautista Acevedo (ex-Concpción PC). Tomás Pereira (ex-Riba d´Ave) é a única cara nova na defesa. No ataque, ingressaram Dário Gímenez (ex-Valdagno), Joca Guimarães (ex-HC Braga), Nicolás Gutiérrez (ex-Unión Estudantil), Rafael Lourenço (ex-Paço D’Arcos) e Reinaldo Ventura (ex-Trissino).
* O plantel do OC Barcelos para a época 2020/21, ainda sujeito a alterações devido ao mercado de verão continuar aberto.
No que toca a saídas, Ricardo Silva partiu para o AD Valongo, José Campos para o CD Póvoa, Gonçalo Meira para o HC Braga, Ezequiel Mena para o FC Porto e Franco Ferruccio para o UD Oliveirense. Gonçalo Nunes e Álvaro Morais terminaram o vínculo de empréstimo que os unia ao emblema de Barcelos e regressaram ao Sporting CP.
A jornada de estreia do OC Barcelos vai decorrer a 26 de setembro e o adversário está ainda por definir. Com a luta pelo título na mira, Rui Neto apresenta-se confiante num “final feliz” para a época que se avizinha.