Superioridade barcelense anulou boa reação dos visitados.

Este domingo, Famalicense AC e OC Barcelos defrontaram-se na jornada inaugural da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins de ambas as equipas, no reduto dos famalicenses. Os barcelenses levaram a melhor e conquistaram um triunfo folgado por 2-8.

A equipa de Barcelos entrou por cima na partida e, logo ao minuto três, Reinaldo Ventura abriu o marcador com um golo de longa distância. Os barcelenses mantiveram a superioridade e, aos seis minutos, novamente por intermédio de Reinaldo Ventura, ampliaram a vantagem para 0-2. Até ao intervalo, os forasteiros apontaram o 0-3, através do stick de Darío Giménez.

Apesar do domínio do OC Barcelos na primeira metade, o conjunto de Famalicão esboçou uma boa reação no início da segunda parte e marcou dois golos de rajada. Primeiro, Gabi Silva fez o 1-3 e, de seguida, Juanjo reduziu para 2-3 e relançou a partida, no Pavilhão Municipal de Famalicão.

Porém, a superioridade da turma de Barcelos restabeleceu-se e Darío Giménez, na converção da décima falta marcou o quarto golo da sua equipa. Logo de seguida, foi Miguel Rocha a faturar e a fazer o 2-5. Até ao final do encontro, Darío Giménez fez o hatrick e os golos de Luís Querido e de Joca Guimarães selaram o resultado final em 2-8.

Com esta derrota, o Famalicense AC entra na nova temporada com o pé esquerdo. O próximo adversário dos famalicenses é o FC Porto, no Dragão Caixa. Já o OC Barcelos, que iniciou a época da melhor maneira, recebe o HC Turquel, no próximo sábado.