Novo apuramento para a Europa era o objetivo da época.

O Riba d’Ave HC entrava em 2019/20 com uma época histórica nas costas, onde conseguiu o apuramento para a Europa. Contudo, devido a dificuldades financeiras, o clube não foi capaz de consumar a participação europeia e partia para esta temporada com o objetivo de obter uma nova qualificação, que desta vez não caísse por terra.

Hóquei em Patins: Riba d’Ave HC vence AD Sanjoanense

Fotografia: Riba d’Ave HC

Depois de uma entrada em falso com duas derrotas no campeonato, uma frente ao Sporting CP e outra perante o OC Barcelos, o Riba d´Ave HC conquistou a primeira vitória na I Divisão Nacional de Hóquei em Patins. Com o triunfo, os pupilos de Hugo Azevedo embalaram para uma série de quatro vitórias e um empate, que lhes valia um sexto lugar.

Riba d’ Ave HC segue em frente na Taça de Portugal

Riba D' Ave HC

Fonte: Riba D’ Ave HC

Apesar de partir como favorita para o encontro, a turma minhota ainda teve algumas dificuldades durante a partida, mas acabou por conseguir aquilo que procurava: a vitória e a qualificação para a próxima fase da prova. Para vermos os ribadavenses nos oitavos de final da prova rainha do hóquei em patins português pela última vez, tínhamos de recuar até 2016/17.

Juventude de Viana vence dérbi minhoto frente ao Riba d’Ave HC

Juventude de Viana x Riba d'Ave HC

Fotografia: Juventude de Viana

O último jogo da época colocou em perigo o nono lugar e a qualificação para a Europa. O Riba d´Ave HC ficou com mais um ponto que a AD Valongo e somava seis vitórias, dois empates e 11 derrotas no campeonato.