A equipa visitante fez o único golo da partida.

O SC Braga recebeu, esta sexta-feira, o CD Santa Clara, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga NOS. Os bracarenses perderam por 1-0 e continuam sem conseguir pontuar no campeonato.

Apesar dos minhotos terem tido a primeira oportunidade de golo, foram os açorianos que, aos cinco minutos, chegaram à vantagem no marcador por intermédio de Thiago Santana, que apareceu isolado na cara de Mateus.

Aos 14 minutos, a equipa bracarense teve uma boa oportunidade para empatar o encontro, através de um livre à beira da área, mas Marco Pereira conseguiu defender quase em cima da linha de golo. Ao minuto 20, a formação bracarense chegou ainda a colocar a bola dentro da baliza açoriana, através de André Horta, mas a posição ilegal de Francisco Moura levou à anulação do golo.

Ainda na primeira parte, a armada vermelha esteve perto do segundo golo, por meio de Carlos Júnior, mas a bola saiu ao lado da baliza. Antes da entrada nos balneários, Ricardo Horta usufruiu de mais um livre, mas desta vez rematou por cima da baliza.

Durante a primeira parte, a turma de Carlos Carvalhal não conseguiu criar grandes situações de perigo e o Santa Clara conseguiu ser superior. Após o regresso dos balneários, a equipa bracarense conseguiu entrar mais forte e criar várias situações de perigo.

A primeira ação ofensiva, na segunda metade do jogo, foi por intermédio de Ricardo Esgaio, que desperdiçou uma grande oportunidade para os bracarenses. Poucos minutos depois, Ricardo Horta tentou a sua sorte, mas atirou à barra.

Paulinho não desistiu e rematou novamente, mas o defesa João Afonso estava atento e tirou o golo ao avançado. Ricardo Horta ameaçou novamente a baliza de Marco, mas a bola foi à figura do guardião açoriano. A última oportunidade da turma bracarense foi pela cabeça de Paulinho que saltou nas costas de João Afonso e rematou ao lado da baliza.

Apesar de uma segunda parte em que o SC Braga esteve sempre por cima do jogo e criou várias oportunidades de golo, a sorte não esteve do lado dos bracarenses e a bola não entrou na baliza açoriana.

Com este resultado, a equipa bracarense continua sem vencer no campeonato e marca um início negativo na Liga NOS. No dia 3 de outubro, o SC Braga vai até ao Estádio João Cardoso defrontar o CD Tondela, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato nacional.