Bracarenses procuram sagrar-se tetracampeões nacionais.
O SC Braga arrancou o Campeonato de Elite com uma vitória por 7-2 frente ao GRAP, no Estádio do Viveiro- Jordan Santos. Num jogo em que esteve sempre na frente do marcador, o atual tricampeão nacional entra na prova com aspirações de revalidar o título.
Os Gverreiros do Minho entraram mais fortes no jogo e, aos dez minutos, pelos pés de Léo Martins, chegaram à vantagem. Pouco tempo depois, Bê Martins reforçou a vantagem para o SC Braga. No entanto, ainda antes do intervalo, o GRAP conseguiu reduzir o marcador.
Os primeiros minutos da segunda parte foram equilibrados, com ambas equipas a desperdiçar oportunidades de golo. Contudo, a experiência dos atuais tricampeões nacionais foi essencial e fez com que os bracarenses terminassem os segundos 12 minutos a vencer por 5-1, com Jordan Santos, Miguel Pintado e Bruno Torres a escreverem o seu nome na lista de marcadores.
No segundo minuto do último período, o SC Braga voltou a marcar, por intermédio de Léo Martins e, a seis minutos do apito final, Hugo Ferreira marcou o sexto dos Gverreiros do Minho. No último minuto da partida, o GRAP reduziu a diferença no marcador.
O SC Braga volta a entrar em campo próximo sábado, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato de Elite. Os bracarenses vão ter pela frente o GD Chaves.