O administrador executivo dos TUB, Teotónio Santos, aponta recuperação de "cerca de 50%", comparativamente ao mesmo período de 2019.
Em entrevista à RUM, Teotónio Santos revela que, desde junho, o número de clientes dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) tem vindo a aumentar, de forma gradual. No entanto, o administrador avança que, “com a UMinho a começar as aulas mais tarde, setembro vai ser pior do que foi o ano passado”.
Esta melhoria progressiva transcreve-se numa “recuperação de “cerca de 50%”, comparativamente ao mesmo período de 2019”. Da mesma forma, no mês de julho “contabilizaram-se cerca de 60% do número de clientes do ano passado”. Em agosto o valor “rondou os 70%”.
Apesar da antecipação e as quebras nas receitas, os TUB contrataram mais cinco motoristas, “para responder positivamente aos desafios impostos pela pandemia”. Teotónio Santos revela ainda que, até ao momento, “cerca de 200 pessoas”, em situação de desemprego ou lay-off, usufruíram do desconto de 50% no valor da mensalidade do passe.