Foram precisos apenas três sets para dar a vitória aos vianenses.
O VC Viana recebeu, este sábado, o recém-promovido CD Póvoa, na jornada inaugural do Campeonato Honda. A partida, que decorreu no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, ditou a vitória dos minhotos por 3-0.
Com uma entrada muito renhida na partida, os dois conjuntos foram somando pontos no marcador. A equipa de Viana do Castelo conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos, mas os poveiros reestabeleceram o empate aos 11-11. Edson Valencia esteve a um excelente nível no ataque dos minhotos.
Fayola, do lado poveiro, deu trabalho aos pupilos de João Franco, que não falharam na defesa. O final do set foi muito equilibrado e teve de ser resolvido nas diferenças. Nos pontos decisivos, o ataque vianense foi muito forte e os marujos fecharam o primeiro set da partida em 26-24.
No segundo set repetiu-se a receita do primeiro. As equipas entraram muito focadas e fortes no ataque. Foi novamente nos momentos importantes do set que os marujos mostraram a sua capacidade de finalização. Apesar de um final de set um pouco atribulado, o VC Viana conseguiu a vitória por 27-25.
Já o terceiro e último set foi o mais positivo para os marujos. Logo no início, os vianenses abriram vantagem de três pontos e forçaram o CD Póvoa a pedir pausa técnica. O central Nuno Teixeira esteve coeso tanto no ataque como no bloco e o distribuidor Álvaro Ferreira conseguiu construir algumas jogadas interessantes. Os marujos venceram por 25-19 e fecharam a partida em 3-0
Com esta vitória, o VC Viana soma os primeiros três pontos no Campeonato Honda. Os marujos enfrentam, este domingo, o GN Ginástica, também no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior.