O central de 19 anos foi convocado pelo selecionador Paulo Pereira.

Entre os 35 pré-convocados de Paulo Pereira, o jogador minhoto André José é um dos eleitos para os jogos de qualificação do Euro2020. Natural de Tavira, começou a sua carreira no clube da cidade natal, o CV Tavira, na época de 2010/2011.

Em 2019, André José foi chamado para o Campeonato do Mundo Sub-19 de Andebol e a seleção acabou por perder contra o vencedor da competição, Egipto, nas meias-finais. O atleta chegou ao ABC/UMinho a meio da época de 2017/2018 e tem vindo a mostrar as suas capacidades na equipa.

O treinador da seleção elogiou o trabalho do jogador de Tavira que já conquistou o título da I Divisão Juvenis de Andebol e agora pretende ajudar os seus colegas de seleção a ir mais além do 6º lugar no Europeu, o  melhor registo até então. Na última época, o atleta de 19 anos marcou 92 golos com a camisola do ABC/UMinho.

«Vamos iniciar um ciclo infernal. Este período de competição, que abarca três competições, vai ser um desafio para todos», garantiu o selecionador, em conferência de imprensa realizada através da Internet.

Entre os pré-convocados, a lista será reduzida para 18 até ao próximo fim-de-semana. A equipa das quinas não compete desde o início do ano e volta ao terreno dia 4 com o Israel. Já no dia 8 vai realizar uma viagem e medir forças contra a Lituânia.