O evento começou ontem com formação de Moullinex e conta com os artistas formadores Pedro Maia, Rodrigo Areias e Paulo Furtado.

A nova edição do Circuito Avançado arrancou esta quarta-feira. O projeto integra o Serviço Educativo da Braga Media Arts, da rede Cidades Criativas da Unesco, e destina-se a um público com maior envolvimento nas Media Arts.

O workshop online foi conduzido pelo músico e DJ Luís Clara Gomes, mais conhecido por Moullinex. Para além da sessão de ontem, estão ainda marcadas mais duas formações para os dias 14 e 21 de outubro, das 18 às 20 horas. O preço de inscrição é de 12 euros.

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o cineasta e artista experimental Pedro Maia dará uma masterclass online sobre cinema analógico e cinema em tempo real.

O último evento, Clube de Inverno, decorre de 15 a 17 dezembro e será um dos pontos altos do Circuito Avançado. A iniciativa junta duas referências nacionais: o músico Paulo Furtado e o cineasta Rodrigo Areias. O resultado final destas “aulas” será apresentado ao público no contexto do OCUPA.